Boa tarde, queridos leitores. Queria primeiramente me desculpar por ter demorado tanto para atualizar o blog, mas isso é o que eu chamo de "tédio", também conhecido como "você não está fazendo nada, logo não tem nada sobre o que escrever". O que importa é que estou de volta e com um assunto muito legal para vocês chamado Fanfics.
 Qualquer pessoa que navega na internet já ouviu falar dessas histórias que são feitas como contos paralelos as coisas que as pessoas gostam. Sabe aquele filme que você assistiu e pensou "isso poderia ter terminado melhor" ou aquele livro que você leu e pensou "nossa, esse cara ficaria melhor com aquela garota"? então, fanfics são esses fins desejados e casais queridos que não aconteceram que os fãs fazem acontecer. Foi assim que começou, pelo menos. Agora a coisa é outra. Agora Fanfics se misturaram com o que era chamado de "web novelas", começadas na época do Orkut. Web Novelas e Web Séries são histórias divididas em capítulos ou episódios e postadas diariamente ou semanalmente para os internautas que não gostam de assistir televisão, mas adoram as estórias cabulosas e super interessantes que passam todos os dias nas telinhas.
 A questão é: fanfics são basicamente o mundo mágico e maravilhoso em que os fãs e os pseudo-escritores e futuros escritores vivem, tentando criar amigos e conseguir uma segunda opinião sobre a sua escrita.
O mais irritante nesse mundo é só o fato de que MUITAS dessas histórias são escritas erradas, desde erros na gramática básica até o enredo inteiro, mas isso não significa que não existam as boas, as quais eu vou citar aqui em baixo e cada uma de um jeito diferente para que vocês vejam como podem encontrar qualquer tipo de estória nesse meio.

1) A Espetacular Mulher Aranha (Por George Zipp)


 Essa FanFic é uma que mistura várias ficções em uma só. Eu comecei a ler agora, mas parece ser bem bacana. Basicamente você entra em um mundo onde a Hermione é picada por uma aranha geneticamente modificada e se transforma na versão feminina do Homem-Aranha.

Sinopse:
"Uma história que reinterpreta os personagens do universo de Harry Potter em um novo contexto misturando algo de super-heróis... tudo isso tomando como ponto de partida a transformação de Hermione Granger na Mulher-Aranha..."


2) Lion Kokoro - Purgatório (Por Dark Bastet)


Escolhi essa para mostrar que o mundo dos animes também aparece, e bastante, nas fanfics e são boas! Eu não gosto muito desse tipo de animação, mas as estórias que são contadas são bem divertidas de ler. Essa me pareceu misteriosa e também achei legal o fato de que todos os capítulos tem nomes vindos do poema Divina Comédia de Dante Alighieri.

"Nobu se vê numa situação inesperada Um garoto bonito, que não fala, largado numa calçada feito um animal. Cercada de colegas de escola que ela detesta, com o irmão mais velho como única família que lhe sobrou, os mistérios que rondam aquele garoto de olhos felinos acabam tragando-a em direção a um destino inevitável."

3) A Queda da Lua (Por Lucine)


Essa eu coloquei porque gostei do nome, do enredo e porque ela é realmente boa. Não é baseada em nada, então pode ser classificada também como Web Série. Gosto dessas pegadas sobrenaturais sobre a lua e afins, alguns são muito distantes da realidade, como é o caso dessa, o que é bom porque ninguém gosta de viver sempre no próprio mundo, não é?!
Sinopse:
"Havia duas luas no céu. Uma delas caiu no centro da Floresta Amaldiçoada, partindo-se ao meio. Cada parte se tornou humana, uma oposta a outra, mas que juntos se equilibravam. Sem nunca se lembrar de suas origens, viveram ano após ano, morrendo e voltando à vida. 
Juntos, eles poderiam destruir o mundo. Por esse motivo permaneceram separados, mas uma série de eventos os junta novamente. Presos nos planos de um Feiticeiro que planeja usá-los para seus propósitos, os dois precisam descobrir um modo de trabalhar juntos, apesar das diferenças, para impedi-lo. 

E, assim, evitarem desaparecer para sempre, trazendo com isso o desequilíbrio do planeta. "

4) Não Leia Essa História (por Rodrigo Romero)


Eu amo ficções, mas algumas vezes você simplesmente enjoa de ver coisas que você tem certeza que não vão acontecer com você e eu estou nessa fase, então comecei a ler uma Web/FanFic de romance e adorei. Bem escrita e muito divertida de ler. Tem uma certa interação com o leitor, o que faz ficar meio intimista e mais interessante para acompanhar.
Sinopse:
"Ei, por que o nome da minha história é "Não Leia Essa História"? Como assim? Enfim... 

Oi, você está lendo a sinopse da minha história. Eu sou Henri um cara bonito que não se apaixona pela garota nerd ou pela esquisitinha, eu até faria sexo com uma dessas se achasse bonitinha, mas no caso eu me apaixonei por uma garota linda da minha escola. O problema é que ela bem diferente de todas as garotas que já tentei alguma coisa.

Ela assim como eu, bem, ela gosta de mulheres, dá pra acreditar? Mas eu vou ter uma chance de conseguir conquistá-la, se eu vou conseguir? É isso que você quer saber? Então desce ali e vai para o primeiro capítulo, você realmente esperava que eu dissesse isso na sinopse? Bobinho..."



 Essa é para os fãs de jogos vorazes que terminaram o livro com a sensação de quero mais. A autora escreve muito bem e, sinceramente, eu só não li ainda porque ela disse que tem spoilers e eu preciso terminar os outros dois livros primeiro - apesar de que já li os primeiros capítulos, é -. 
Sinopse:
" Decido fechar minhas pálpebras e ignorar o horror a que presencio, mas os seus olhos encontram os meus e não os deixam até que o metal polido apareça do lado oposto ao que perfurara. Sua boca balbucia algo que eu não sei se é um pedido de ajuda ou um adeus. A pupila regride, tornando mais evidente sua íris azulada, e o medo, por fim, desaparece completamente de suas feições.
É aí que a cabeça tomba para o lado, despenca de seus ombros e o que sobrou do corpo cai sobre os joelhos sem vida.
Eu também caio. "
Trata-se da septuagésima edição dos Jogos Vorazes em que Annie Cresta, o único e verdadeiro amor de Finnick Odair, torna-se vitoriosa. É um longo caminho até a insanidade mental, mas esse cruel jogo de sobrevivência pode representar um atalho
."

E por fim, gostaria de deixar para vocês o link da minha Web/ FanFic, que fala sobre uma família de motoqueiros e acho que vocês deveriam ler. 

E aqui está uma legenda sobre uns termos estranhos que o pessoal que escreve fanfic usa para identificar algumas coisas e dois sites que você pode encontrar as melhores FanFics e Web Séries.
 O primeiro é o Nyah!, onde se encontra a minha estória e todas as outras que eu coloquei a cima, mas também tem o Wattpad que é mais usado pelas pessoas que escrevem Webs e estórias que elas querem transformar em livros.

 - Isabela Gomes




Deixe um comentário