O amor não é algo racional.
 Nós éramos a mesma coisa, mas é interessante como nossa cabeça funciona: as decepções chegam e vamos, aos poucos, percebendo que o amor não é mais amor e sim obediência. É falta de reciprocidade. De repente achamos que o amor é só mais um sofrimento aqui e ali e que temos que aguentar, afinal, não é o amor que move o mundo?
 É, acho que algo estava errado.
 Eu comecei a me doer, você começou a sumir. Começamos a nos estranhar e a aguentar, porque nós éramos a mesma pessoa...
 Aí eu descobri que nós éramos a mesma coisa só na minha cabeça. Afinal de contas, sua opinião era a única que contava. Imagine então a minha surpresa quando eu descobri qual era a sua opinião...
 A questão é que nós não somos a mesma pessoa.
 Eu jamais iria aguentar calada o pouco caso ou abaixar a minha cabeça para alguém tão baixo quanto o próprio chão. Eu não iria voltar a dor por achar que nós éramos a mesma pessoa, pois eu não quero ser igual a você.
 Eu, depois de tantas quedas, sei o que é o amor. Eu sei que amo você... mas não era recíproco. E hoje eu sei porque já senti o gosto de sentir tudo sozinha. Você não sabe amar. 
 Hoje o meu amor me faz querer vomitar toda vez que ouço sua voz. Não consigo me lembrar de nada sem pensar em quantas mentiras você prometeu não contar e simplesmente não cumpriu o que disse. A sua risada me faz lembrar de todas as vezes que pensei não estar sozinha e me descobri enganada por uma ilusão que eu mesma criei. Porque achei que nós éramos a mesma pessoa.
 Descobri, com o passar da minha solidão, que até ela costuma ser mais parceira que pessoas com um coração de borracha. A solidão não mente para você...
 Talvez algum dia eu olhe para trás e pense em quão primitivo essas palavras são. Talvez eu bata na sua porta e te diga tudo o que quero, finalmente, pois sai da sua vida e te deixei no escuro. Não quero que você saiba o que eu sinto, mas eu preciso que você saiba que eu te amo tanto que cheguei a te odiar. 


Um Comentário

  1. Super amei o texto, muito lindo demais.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir