Acho que de dez jovens, ao menos sete deles pensam em viajar, ter aquele gostinho de liberdade e se aventurar nos melhores lugares que existem no globo.
 Eu, como um desses jovens, planejo várias viagens na esperança de realizar algumas delas futuramente e estou aqui para compartilhar com vocês três sites incríveis que me ajudam bastante nos meus planos.
 O primeiro site que esbarrei quando fui fazer minhas pesquisas foi o Mochileiros.
                      


 O site Mochileiros tem todos os fóruns que você precisa para tirar dúvidas sobre roteiros de viagem, pessoas com quem ir e os melhores lugares. Lá, você pode discutir com pessoas que, assim como você procuram aventura e estão fazendo seus orçamentos e seus planejamentos e também pode conhecer pessoas nos fóruns para viajar com você.
 Quando entrei no site, tinha dúvidas sobre preços e, lendo os posts da galera eu vi que viagem de mochilão é barato e bem fácil de fazer se você estiver bem organizado e pronto para dormir em alguns albergues.
 O mais legal é que, com as dicas do pessoal, você pode até remontar e mudar os seus destinos para outros melhores, porque tem diversas opiniões de pessoas que já foram lá.
Foi pelo site acima que conheci o TripAdvisor. Quando se faz um orçamento, é sempre bom ter um lugar para procurar os melhores preços tanto de hotéis como passagens de avião. Nesse site você pode pesquisar de forma fácil e rápida as melhores formas de pagamento em qualquer lugar que você for, tendo todas as informações necessárias apenas colocando o nome da cidade destino e as datas de entrada e saída do local.
                               

 Existem outros sites para isso como o Trivago e o Decolar, mas eu achei o TripAdvisor mais completo que esses outros, porque mostra mais opções.
 O terceiro site eu esbarrei esses dias. Depois do término da escola os planejamentos voltaram a vapor e eu decidi me atualizar. Encontrei o Viaje na Viagem, um blog escrito por Ricardo Freire e que te dá várias dicas de lugares para visitar, onde ir e onde não ir, a história de alguns dos lugares e dicas sobre as melhores opções para se fazer antes e durante a sua viagem.
                        

 Esses três sites me ajudam bastante e aposto que vai ajudar você também.
Uma ultima dica para vocês que estão decidindo viajar agora: tenham um diário de viagem. Não só um lugar para registrar o que você faz ou vê, mas também uma forma de você manter suas coisas organizadas como o que você gastou ou o que vai precisar gastar. A coisa mais importante em viagens é manter o dinheiro sempre contado e pronto para a sua disposição, pois o valor de qualquer hotel ou passagem pode mudar de uma hora para a outra. Também é sempre bom ter a mais para o caso de uma emergência então eu sempre aumento um pouco os meus gastos nos planejamentos.
 Bem, boa sorte e espero que eu tenha ajudado um pouquinho.
- Isabela Gomes


Deixe um comentário