Eu sabia que tinha que fazer um post sobre o ano novo - sim, do verbo ter porque acho um dever falar sobre isso, dane-se você -, mas eu não sabia sobre o que falar, então decidi que faria um post agradecendo a todos que participaram da minha vida nesse ano e depois farei outro falando como foi a minha virada, sendo ela boa ou não.
 O bom de ter um blog é que você pode escrever o quanto quiser sem restrições ou limites, o que pra mim é maravilhoso porque eu preciso falar sobre muita coisa que rolou esse ano e espero fazer jus a tudo em "poucas palavras".
 Gostaria de dizer que, sim, a melhor parte do ano é o fato de ele estar acabando. Porque? porque apesar de eu ter tido os melhores professores, a melhor coordenadora e os melhores colegas de classe, eu fico feliz de estar livre da matemática, da física e da química pelo menos por enquanto. Não me levem a mal, eu sei que são coisas incrível de se aprender. Adoro as teorias quânticas e as explicações químicas que existem para tudo, além das fórmulas matemáticas que te explicam praticamente tudo o que você precisa pra vida, mas eu me dou melhor com as orações, verbos e adjetivos ou com Drummond e Leminski. Me dou melhor com os livros de história e até com as explicações de biologia, de certa forma.
 O fim da fase escolar é a coisa mais estranha do mundo e eu posso dizer que fiquei bem perdida assim que meu professor chegou pra me dizer que eu havia passado de ano. Eu liguei para a minha melhor amiga e disse "e agora, cara, o que eu faço da minha vida?" e surtei durante uns quarenta minutos até lembrar que eu vou entrar para a fase do direito e vou, futuramente, reclamar de coisas como a Economia e os Direitos Humanos. A questão é, uma fase terminou e a outra começou e foi com esse pensamento que me dei conta de que não estou perdida, só comecei uma outra história.
 Queria dizer aqui que esse ano foi cheio de surpresas. O Brasil perdeu de 7 a 1 - a surpresa pra mim foi só o placar porque eu sabia que não iriamos ganhar a copa. desculpem brasileiros -, os meus candidatos perderam a eleição e o homem da minha vida retornou para casa só para dizer adeus. Eu tive sim essas surpresas ruins, mas também tive outras muito boas como a amizade que criei com pessoas que nunca imaginei conversar, o fato de que minha coordenadora se tornou parte da minha vida ao me ajudar com minha dor pessoal, a coisa de se apaixonar por uma pessoa que faz você pensar "é, aqueles namoros antigos não eram nada mesmo", o fato de antigas amizades voltarem a tona e a maravilha de, logo no fim do ano, eu descobrir que não sou tão estranha como achava ser porque, pela minha melhor amiga decidir ir em um lugar que nós nunca íamos, conhecer pessoas que tem pensamentos parecidos com os nossos e nos deixam confortáveis ao seu redor.
 Também queria agradecer a todos os membros da minha família que se ajudaram para superar as duas grandes perdas que tivemos esse ano e, em principal, agradecer meu pai, minha mãe e meu irmão por me aguentarem e por me apoiarem, porque me mostraram que as piores situações não são a definição de fim do mundo como eu achava que era, mas sim uma fase da vida que todo mundo passa.
 Queria aqui desejar a todos que participaram do meu ano, e só não citarei nomes porque tenho medo de esquecer alguém, que vocês tenham muita paz no coração, muito amor e que a virada de vocês seja maravilhosa como deve ser porque todos merecem e gostaria de lembrar para quem acha que ano que vem não vai ser bom que tudo depende de você.
 2014 não foi um bom ano, mas não significa que 2015 não pode ser. Considere um novo ano como uma nova vida. Você a partir da meia noite pode ser quem você quiser. Pode começar a estudar e ir a lua, pode começar a tocar violão e virar o próximo Cazuza, pode escrever um livro ou ser o próximo revolucionário que esse país precisa. Seja quem quiser porque a partir da meia noite, sua vida será o que você quiser que ela seja. Boa sorte e um ótimo ano novo! Amo todos vocês.


Deixe um comentário