Para os que não sabem, minha vida se resume basicamente em opiniões e em sua maioria, políticas. Fui criada em um meio jornalístico, onde vejo pessoas constantemente lutarem contra a corrupção do país e de si próprio.
 Os anos estão passando e, pouco a pouco, as pessoas estão acordando e dando a mínima para o que chamamos de política, mesmo com opiniões errôneas, pelo menos agora estão percebendo que isso faz mais parte da vida delas do que elas imaginam.
 Tenho aqui duas coisas para pontuar. 1) para os brasileiros revoltados com a democracia eu recomendo um livro de história, porque o Brasil já teve ditadura, já teve política parlamentarista e já foi controlado por uma família imperial e, adivinhem? foi um pior que o outro. A política que temos hoje, apesar de cheia de corruptos, é algo civilizado e o mais correto que chegamos de alguma coisa. Todos os países convivem com a corrupção, isso é da natureza do ser humano e você não pode simplesmente dizer "quero a ditadura de volta" porque você não foi torturado num pau de arara por querer a liberdade de expressão. 2) eu acho que a melhor forma de resolver os problemas é nas urnas e realmente acho que você não pode pensar "meu voto não importa" porque cada coisinha naquele momento é importante. A decisão que você está tomando ali vai influenciar o seu futuro de uma forma inimaginável porque essas são as pessoas que te representam, que cuidam do seu dinheiro e da sua cidade.
 Fiz esse texto porque eu estava lendo Bukowski e, em seu livro, ele falou tudo o que eu penso sobre política e gostaria de compartilhar com vocês.
(...)
Se existe uma batalha, e eu acredito que exista, sempre existiu, e foi isso que produziu Van Goghs e Mahlers bem como Dizzy Gillespies e Charley Parkers, então por favor tenha cuidado com seus lideres, pois existem muitos nas suas fileiras que prefeririam ser presidente da General Motors do que incendiar o posto Shell da esquina. mas como eles não podem ter um eles pegam o outro. são esses ratos humanos que por séculos nos têm mantido onde nos encontramos,(...) compreenda sempre o que é isso exatamente que você está negociando, ou o espirito desaparecerá. Casanova costumava correr seus dedos, suas mãos nos vestidos das mulheres enquanto seus maridos eram destroçados nos quintais dos reis (...) nós criamos os espertos e duradouros Casanovas, completamente ocos por dentro.
 Contudo, velho como sou, estou particularmente satisfeito nesta época determinada. O HOMEM PEQUENO SIMPLESMENTE FICOU CANSADO DE ACEITAR TANTA MERDA. Está acontecendo em todo o lugar (...), não é o governo, é o Homem contra o gov. é o homem que não pode mais ser simplesmente enganado por um Papai Noel com uma voz de Bing Cosby (...)
 Eu gosto desta época, eu gosta desta sensação, os jovens finalmente começaram a pensar, e os jovens estão tornando cada vez mais e mais, mas toda vez que eles conseguem um ponta de lança à frente do grupo para os seus sentimentos esse ponta de lança é assassinado. os velhos e os entrincheirados estão assustados. eles sabem que a revolução pode vir através das urnas no estilo americano, nós podemos mata-los sem um disparo, nós podemos matá-los simplesmente nos tornando mais reais e mais humanos e destituindo os merdas através de votos."

(Texto retirado do livro "Notas de um velho safado". O conto se refere a eleição entre Nixon e Humphrey)

Eu não concordo com tudo o que esse homem falou na vida dele, mas uma coisa sobre esse conto é fato: As pessoas querem acabar com esse governo sem saber o que vem depois, então pensem bem antes de pedirem as coisas. Sejam políticos da forma correta. Nós fazemos nossos próprios monstros. Nós podemos acabar com eles e ainda sermos inteligentes o suficiente para colocar alguém realmente bom no poder sem os ideais românticos porque queridos, o que lemos não é nem metade do que realmente aconteceu e, na maior parte das vezes, nem real aquilo é. Votem consciente e sejam mais espertos porque seu país precisa de você mais do que nunca.



Deixe um comentário